Categorias
Rituais Sociedade

Simpatias (I) – Receitas mágicas da tradição popular

Para evitar uma traição
Copie o pai-nosso num pedaço de papel azul, numa segunda-feira ao meio dia. No dia seguinte (terça-feira), copie a mesma oração num papel cor-de-rosa. Dobre os dois papéis juntos e coloque-os num saquinho feito de tecido amarelo ou dourado. Traga esse saquinho preso à roupa, em contato com a sua pele. 

Para acabar com soluço
Pegue um pepino e corte, na parte de cima, uma tampa mais ou menos do tamanho de uma ficha de telefone. Coloque essa tampinha na testa da pessoa que estiver com crise de soluço, esfregue um pouco e faça com que ela fique colada na testa. O soluço vai embora depois de alguns minutos. Quando isso ocorrer, retire a tampinha e jogue fora. 

Para não faltar o necessário
Coloque a imagem do seu santo protetor sobre um pires, junto com sete grãos de arroz e um pouquinho de água. A cada sete dias, e durante quatro semanas, troque a água e o arroz, jogando em água corrente os que estavam no pires. Sempre deixe o santo virado de costas para a porta de entrada da sua casa. 

Para amansar pessoa brava 
Antes de falar com a pessoa faça essa oração: Santo Antônio pequenino, amansador de burro bravo, amansa o coração de (dizer o nome da pessoa), que está bravo como o diabo

Para viúva casar de novo
Pegue uma fotografia de seu falecido marido e deixe-a pendurada na parede durante 21 dias. Depois retire-a, embrulhe-a num papel branco e enterre num vaso de plantas ou no jardim. 

Para engordar
Pegue uma dúzia de ovos de codorna com casca, uma lata de leite condensado, 30 gramas de marmelada branca, um cálice de vinho do Porto e quatro colherinhas de chá de noz-moscada. Bata tudo no liquidificador e todos os dias, antes de se deitar, tome lentamente um cálice dessa mistura. 

Para evitar gripe
Parta um dente de alho ao meio, coloque-o dentro de um copo com água e deixe-o dormir no sereno. No dia seguinte, em jejum, tome toda a água do copo. Repita a simpatia nos três primeiros dias de lua minguante, trocando o dente de alho a cada dia. 

Para o cabelo crescer 
Em noite de lua crescente, pegue uma tesoura virgem e peça a uma mulher grávida do primeiro filho cortar um centímetro do seu cabelo. O cabelo que ela cortar deverá ser jogado em água corrente. Guarde a tesoura apenas para seu próprio uso. Quanto mais jovem for a mulher grávida, melhor o resultado. 

Para se manter jovem
Encha uma garrafa transparente com água da chuva ou água mineral. Tampe e guarde a garrafa num lugar escuro por quinze dias. Passado esse período, coloque-a em frente à imagem do santo de sua devoção. Reze três ave-marias e três pais-nossos e peça ao santo que abençoe a água com poderes para que conserve sua juventude. Deixe a garrafa junto ao santo por 24 horas. Depois disso, tome um cálice dessa água após o almoço e o jantar até que ela acabe. Esta simpatia deve ser feita três meses seguidos, uma vez por mês, todos os anos.

Continue acompanhando o blog para ver outras dicas de simpatias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *