Categorias
Astrologia Sociedade

Qual a roupa do meu signo?

A astrologia revela quais são as fantasias de Carnaval que mais combinam com você

A sensualidade de uma odalisca ou a suavidade de um anjo? A elegância de um rei ou a força de um guerreiro? Que tipo de fantasia se adapta melhor à sua personalidade? A astrologia dá as respostas e o ajuda a escolher os trajes que vão combinar com você durante os dias de folia carnavalesca. Afinal, usando uma roupa que tem tudo a ver com sua maneira de ser, suas chances de esbanjar charme e de se divertir a valer na festa do rei Momo serão muito maiores.

Veja a seguir quais são as dicas dos astros para seu Carnaval

Áries
O ariano tem um temperamento combativo. Por essa razão, ele se identifica com fantasias que apresentem certos toques guerreiros – trajes de soldado romano antigo, por exemplo. As roupas de super-heróis também têm tudo a ver com o audacioso nativo de Áries. Nesse caso, os homens poderão optar por uma fantasia de Zorro ou Super-Homem, e as mulheres, pelas de She-Ra ou Mulher Maravilha.

Touro
Os taurinos são muito sensuais. Apreciam fantasias românticas, cheias de flores, brocados e outros detalhes. Para mulheres são indicados os trajes de dançarina de cancã, baiana e melindrosa – com direito a franjas nas bainhas e meias com cinta-liga. Para os homens trajes de havaiano ou de árabe darão um toque exótico que os deixará irresistíveis. A fantasia de mercador também fica perfeita: os nativos desse signo são muito ligados ao comércio.

Gêmeos
Comunicativo por natureza, o geminiano se identifica com fantasias de mensageiros de qualquer tipo. Trajes de carteiro ou de anjos – que servem de intermediários entre o plano divino e o homem – são exemplos perfeitos. Outra ótima opção para ambos os sexos é montar fantasias com recortes de jornais e de revistas, fios de telefone ou envelopes. O alegre e inconstante Arlequim também combina com o volátil geminiano.

Câncer
A ternura e a meiguice do canceriano combinam perfeitamente com personagens de contos de fadas. Cinderela, Branca de Neve – com seu instinto maternal tipicamente canceriano – e a inocente Chapeuzinho Vermelho têm tudo a ver com esse signo. E, como costuma revelar um talento especial para as artes culinárias, o canceriano pode se fantasiar de mestre-cuca ou de alguma guloseima – um bolo de noiva, por exemplo.

Leão
A vaidade leonina combina muito bem com um traje da nobreza – roupas de rei ou de rainha, com coroa e manto púrpura, são opções que permitem ao nativo de Leão esbanjar todo o seu charme. Uma fantasia de sultão também fica ótima para o sedutor leonino, enquanto a mulher pode revelar toda a sua sensualidade numa roupa de cigana ou de dançarina de flamenco, nas quais prenomine a cor vermelha.

Virgem 
O trabalho é o ponto forte do virginiano. Assim, ele fica muito bem em uniformes associados a várias profissões (babá, garçom ou médico, por exemplo). Para as mulheres, a fantasia mais indicada é uma insinuante roupa de odalisca, pois o ventre é a parte mais sensual do corpo de uma virginiana. Máscara de animal também é uma boa opção: a ligação do nativo de Virgem com a natureza é muito forte.

Libra
O inconstante libriano se identifica com a fantasia de Colombina, uma personagem ávida de amor que vive dividida entre dois pretendentes. Ligado à arte, o nativo de Libra pode ficar muito bem vestido de pintor (com pincel e paleta de tinta nas mãos) ou de bailarino ou imitando algum astro ou estrela de cinema. E, por ser um tanto casamenteiro, fica ótimo também em traje de noivo ou de noiva.

Escorpião
Sensualidade e mistério devem estar presentes na fantasia do nativo de Escorpião. Assim, para as mulheres, um traje de Cleópatra é o ideal – de preferência acompanhado de uma serpente de brinquedo. E os homens, que adoram desvendar enigmas, podem optar por uma fantasia de detetive. Trajes de bruxo e de bruxa também são perfeitos para os escorpianos, que têm um profundo interesse por magia.

Sagitário
O aventureiro sagitariano se sente perfeitamente à vontade vestido de Tarzã ou numa fantasia de pirata. Amante das viagens e das culturas exóticas, ele fica ótimo num traje folclórico. A alegria é outra característica marcante de quem nasce sob esse signo. Assim, uma roupa de palhaço ou com combinações bem esquisitas (tipo cartola, bermudão florido e lenço no pescoço) é uma boa opção. 

Capricórnio
O capricorniano é sério, compenetrado e responsável. Suas fantasias favoritas são as mais discretas. Um hábito de monge, a roupa branca de um mestre oriental ou a túnica e o cajado de um ermitão têm tudo a ver com o homem de Capricórnio. A mulher desse signo se identifica com um traje bem tradicional – de freira ou de policial, por exemplo. Uma armadura também é uma boa opção para ambos os sexos.

Aquário
Idealista, revolucionário e preocupado com o bem-estar social, o aquariano se identifica com uma fantasia de Robin Hood – o assaltante justiceiro que distribuía entre os pobres o que tirava dos ricos. Trajes de astronauta e extraterrestres ou imitando componentes eletrônicos também são boas opções para o nativo de Aquário, que aprecia tudo o que é original, futurista ou relacionado à tecnologia. 

Peixes 
O nativo de Peixes é sonhador e romântico. A fantasia de Pierrô, com uma eterna lágrima de melancolia na face, é perfeita para o emotivo pisciano. E, por pertencer a um signo ligado ao elemento água, a mulher de Peixes fica ótima num traje de sereia. A forte intuição e o poder imaginativo do homem de Peixes levam-no a se identificar, também, com as figuras do mágico e do feiticeiro.

Quer aprender mais sobre as peculiaridades do seu signo? Conheça o curso do bruxo e astrólogo Brendan Orin!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *