Categorias
Sociedade

Os remédios do arco-íris

Aplicadas em copos, as sete cores do arco-íris ajudam a prevenir e a curar várias doenças

Dor de cabeça, fraqueza, falta de vitalidade sexual: esses e outros problemas podem ser superados pela cromoterapia, um dos mais antigos e eficientes métodos de cura. Ela pode ser empregada isoladamente ou como método auxiliar nos tratamentos de saúde tradicionais. E, como não oferece riscos nem tem contraindicações, pode ser praticada em casa. Para isso, basta você encapar um copo com um papel da cor indicada para o seu problema e deixá-lo com água, em repouso, de um dia para o outro. Então, pela manhã, ainda em jejum, beba todo o conteúdo do copo. Veja a seguir quais são as cores utilizadas nesse método e quais distúrbios elas combatem.

Vermelho
Tem efeitos revigorantes e ajuda a eliminar o cansaço, o desânimo e a apatia. Funciona como estimulante sexual e é eficiente contra problemas relacionados a deficiências imunológicas, pois ajuda o organismo a reagir e ativa a produção de anticorpos. 

Verde
Tem propriedades antissépticas e ajuda a eliminar germes, vírus e bactérias que porventura estejam instalados no organismo. Melhora o funcionamento do coração e a circulação sanguínea. Ajuda a reequilibrar as emoções e permite raciocinar com clareza e discernimento. 

Azul
De efeito calmante, a cor azul é indicada para quem sofre de estresse ou taquicardia. Ajuda a combater infecções, inflamações e febres. É recomendada para pessoas que têm dificuldade para se entregar ao amor ou que se mostram nervosas. 

Amarelo
É ativante e estimula a inteligência e a capacidade de comunicação. Ajuda a eliminar a bile, tem ação vermífuga e regulariza o funcionamento do pâncreas. De ação purificadora, é expectorante e favorece a secreção de mucos e catarro. 

Laranja
Estimula a criatividade e ajuda a combater o cansaço, a depressão e a falta de vitalidade. Proporciona maior força física e atua eficientemente contra problemas estomacais, intestinais e do fígado. Combate a tristeza e o desânimo. 

Violeta
Associada à espiritualidade, a cor violeta ajuda a superar emoções negativas como o medo, a desconfiança, a mágoa e as incertezas. É eficiente contra dores na coluna, enxaqueca, insuficiência renal, problemas de visão e falta de memória. 

Cor-de-rosa
É a cor indicada para quem sofre de problemas emocionais ou nervosos ou tem dificuldade para amar e demonstrar afetividade. Devolve a tranquilidade e ajuda a combater dores de cabeça, insônia, problemas cardíacos e frigidez.

Não deixe de seguir Claudiney Prieto e Brendan Orin no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *