Categorias
Astrologia Sociedade

Os mistérios do amor

No terreno afetivo, cada signo tem de decifrar um enigma para ser feliz. 

(Jesse Navarro)

Que não seja imortal, posto que é chama, mas seja infinito enquanto dure. Assim o grande poeta Vinicius de Moraes se referiu ao amor num dos seus mais famosos poemas. Vinicius era libriano, e é exatamente do modo descrito nesses versos que os nativos de Libra tentam decifrar os mistérios do amor: encarando-o como um fogo muito grande que arde mais depressa ou mais lentamente, mas sempre acaba. Essa concepção só muda quando eles descobrem que amar é também – e sobretudo – ficar no lado da pessoa amada, tornando o mundo maravilhoso para ambos.

A chama a que se referiu o poeta queima os ciumentos escorpianos que ainda não perceberam que o amor não pode ser exigido, tem de nascer e crescer natural e espontaneamente. Já os virginianos, que tendem a manter uma atitude crítica em relação às paixões, preferem fugir desse fogo. O nativo de cada signo tem seu modo particular de enfrentar e desvendar os mistérios do amor. Portanto, os caminhos percorridos na busca da felicidade são muito pessoais. Mas todos eles podem levar à solução do maior dos mistérios e à maior das felicidades: o momento em que os apaixonados se completam, numa união de corpo e alma, infinita e eterna. Veja a seguir qual o mistério que o amor reservou para o seu signo e como desvendá-lo.

ÁRIES
Pode se entregar a relações passageiras para se sentir querido e fugir da solidão. Mas só encontra felicidade quando percebe que seu par não planeja abandona-lo à toa. A partir daí, baseia seu romance na confiança e na felicidade recíprocas. 

TOURO
Ama com paciência e tolerância – até desconfiar de que foi enganado. Então, se mostra possessivo e ciumento. Porém, não é vingativo, acaba percebendo que amar é também perdoar. E reencontra a felicidade. 

GÊMEOS
Chega a ser infiel, pois não permite que nenhuma relação se transforme em barreira para a sua liberdade. Só quando aprende a viver o amor mais com o coração que com o cérebro é que consegue desfrutar a felicidade afetiva. 

CÂNCER
Teme se expor e acabar ferido pela pessoa querida. Por isso, constrói uma concha de cinismo em torno de si mesmo. Só encontra a felicidade quando aprende que o amor não é uma prisão, mas sim um modo de se libertar. 

LEÃO
Antes de tudo, o leonino ama a si mesmo e ao amor. Por isso, prefere se envolver com pessoas que realcem seu brilho. Mas só vive toda a alegria do amor quando aprende a ter humildade. 

VIRGEM
Vê o amor com tanta pureza que chega a se fechar para a atração física. E analisa seu par com um rigor que pode pôr fim ao romance. Só percebe a plenitude do amor quando deixa de julgar e aceita a própria sexualidade. 

LIBRA
Percorre incontáveis vezes os caminhos do amor, pois só consegue escolher seu par definitivo quando descobre que amar é tornar o mundo maravilhoso para si e também para a pessoa amada. 

ESCORPIÃO
Sensual, arde no fogo das suas inúmeras paixões. Mas, com é inseguro e desconfiado, se mostra ciumento e até vingativo. Só supera isso quando percebe que o amor não pode ser imposto. 

SAGITÁRIO
Tem pressa de encontrar a pessoa que o amará sem priva-lo da liberdade. Mas não se sente atraído por romances longos. Só se envolve mesmo quando consegue se mostrar menos impulsivo e mais diplomático. 

CAPRICÓRNIO
Espera que o amor seja uma tranquila troca de carinho, pois não acredita que a um grande amor corresponda um excesso de emoção. E, no entanto, só consegue superar esse bloqueio quando cede à força das paixões. 

AQUÁRIO
Encara o amor como algo a ser desfrutado sem compromissos. Por isso, desperdiça amor em relações que não vão além do sexo e da amizade. Mas só deixa de se sentir emocionalmente vazio quando se torna um com o seu par. 

PEIXES
Para cultivar harmonia, submete-se a quase todos os desejos da pessoa amada. Mas foge de compromissos permanentes. Só quando supera o medo da estabilidade e da responsabilidade é que chega à plena união de corpo e alma que é síntese do amor.

Clique aqui e conheça o curso gravado pelo Bruxo e Astrólogo Brendan Orin!
Veja também este curso para alcançar os seus objetivos no amor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *