Categorias
Espiritualidade

O futuro através do poder das chamas

A leitura da sorte a partir do fogo é uma maneira eficiente de conhecer o futuro

A arte de ler a sorte para descobrir o futuro por meio das chamas seja em fogueiras, velas e objetos queimados teve sua origem há muitos séculos entre os ciganos e alcançou popularidade na Europa (sobretudo no território basco e aragonês, na Espanha) a partir do século 12. Mas é no oriente que esse método, conhecido como piromancia, costuma ser usado com maior frequência. Indianos e persas preferem recorrer ao fogo quando querem conhecer o futuro porque sabem que esse elemento permite uma leitura fácil, rápida e infalível.

Para desvendar o seu futuro por meio da piromancia, em primeiro lugar, escolha a data em que vai fazê-lo. Os dias mais indicados são as sextas-feiras de Lua cheia. Na data escolhida, tome um banho calmo e demorado e, depois, vista-se com roupas brancas. Caso possua joias de cobre ou encrustadas com pedras vermelhas (que estão relacionadas com o fogo), use-as. Feito isso, coloque do lado de fora da sua casa alguns vasos com flores brancas, amarelas, roxas, vermelhas e cor-de-rosa. Reze um pai-nosso ou qualquer oração de sua preferência. Então, acenda oito velas que nunca tenham sido usadas, dispondo-as em duas fileiras, num local onde não haja o risco de elas serem apagadas pelo vento. Escolha uma das velas como aquela que respondera às suas perguntas e marque-a, traçando nela um risquinho.

Ritual para visualizar o futuro nas chamas

Numa folha de papel virgem e inteiramente branca, sem margens, escreva a lápis a pergunta para a qual você está procurando resposta. Só faça perguntas claras e objetivas, que permitam respostas do tipo sim ou não, como: “Serei promovido? ”, “Arranjarei um bom emprego? ”, “Terei filhos? ”. Usando a vela que você escolheu, ponha fogo na folha de papel. Enquanto ela queima, jogue-a dentro de um cinzeiro, dizendo: Salamandras, espíritos poderosos que habitam o fogo, respondem corretamente esta minha pergunta, de modo que eu possa conhecer toda a verdade sobre meu futuro. Ajude-me para que eu me liberte. Apontem-me qual é o melhor caminho a seguir na minha vida.

Observe de que maneira o papel queima. Se a folha ficar completamente queimada a resposta é sim. Caso queime menos da metade, a resposta é não. Se mais da metade da folha se queimar, mas uma parte dela ainda permanecer intacta, a resposta é sim, desde que você lute por aquilo que deseja. Terminado o ritual, enterre as cinzas ou o que sobrou do papel num jardim. Se preferir, jogue tudo em água corrente. Deixe que as velas se queimem até o fim e, depois, recolha as flores e traga-as para dentro de casa.

Utilize com sabedoria o poder contido nas chamas.
Siga Claudiney Prieto e Brendan Orin no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *