Categorias
Astrologia Personalidades

Quem foi Edgar Cayce?

Vidente, curador, pioneiro da astrologia cármica, o norte-americano Edgar Cayce (1877 – 1945) foi um dos maiores sensitivos da atualidade. Era conhecido como “profeta adormecido”, pois suas faculdades paranormais se manifestavam quando ele estava dormindo ou em transe. Desde os 15 anos ouvia vozes que lhe diziam como curar suas próprias enfermidades. Após os 21 anos, passou a atender todo tipo de pacientes, muitos deles desenganados pela medicina tradicional. A Association for Research & Enlightenment, criada em 1936 para coletar e conservar todo o material relativo a Edgar Cayce, reúne cerca de 14 mil documentos referentes às suas curas e também às suas muitas profecias – entre elas as guerras mundiais de 1914 – 1918 e 1939 – 1945, a quebra da Bolsa de Valores de Nova York (1929) e a morte dos presidentes norte-americanos Roosevelt e Kennedy (em 1945 e 1963, respectivamente). 

Cayce costumava dizer que as previsões individuais podiam não se concretizar, pois estavam ligadas ao livre-arbítrio da pessoa. Estava certo, porém, do cumprimento das previsões em escala planetária. Segundo ele, 1998 será o ano das transformações geológicas que vão preparar o advento da Era de Aquário. Entre essas grandes mudanças, está o ressurgimento da Atlântida, precedido da emersão de terras no Atlântico e no Pacífico – que vem ocorrendo desde 1960, com formação de ilhas vulcânicas nesses oceanos. 

O que é Astrologia Cármica?

A partir de 1923, quando já era famoso por suas curas e previsões, o médium norte-americano Edgar Cayce passou a investigar, em estado de transe, suas existências anteriores. Descobriu que já havia sido sumo-sacerdote no Egito dos faraós e soldado inglês durante a colonização dos Estados Unidos, entre outras encarnações. No mesmo período, sempre em estado de transe, o “profeta adormecido” (como era conhecido) passou a ensinar como fazer a análise do mapa astral de um indivíduo a partir da teoria do carma e da reencarnação. Com base em seus ensinamentos, surgiu nos anos 1930 uma nova vertente da astrologia ocidental: a astrologia cármica. 

Reunidos na obra Interpretações de Edgar Cayce, os princípios da astrologia cármica mostram que a posição de alguns planetas e outros elementos de mapa astral de uma pessoa apontam para valores e as atitudes que ela traz como herança de outras vidas, e também para os aspectos que ela precisa desenvolver em sua existência atual. Desse modo, se configura uma forma de interpretação astrológica que permite um nível maior de autoconhecimento e também a compreensão do motivo pelo qual alguns fatores se repetem com tanta frequência na vida de alguém. A partir da percepção e da compreensão desses fatores e desafios, podemos usar o livre-arbítrio para assumir, ou não, as tarefas trazidas de existências anteriores e que se encontram registradas em nosso mapa astral.

Quer entender como funciona a astrologia? Clique aqui e conheça o curso gravado do curso do Bruxo e Astrólogo Brendan Orin!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *