Categorias
Espiritualidade

Cristais para o amor e cura da sexualidade

Cristais e pedras preciosas são ferramentas metafísicas usadas em muitas terapias energéticas, práticas de meditação, para carregar de energia nossos altares e que podem ser usados em inúmeros métodos holísticos. Cada cristal contém sua própria marca de energia vibracional e poder cura que podem ser usados ​​para ajudar a no restabelecimento de doenças físicas, emocionais, mentais e espirituais – com os cristais para o amor não é diferente.

Os cristais para o amor também são usados ​​para invocar uma energia específica em sua experiência de vida. Existem diversos cristais que podemos usar para o amor e a sexualidade. Isso inclui o amor próprio e a energia da sexualidade, que também é nossa energia criativa.

Os principais cristais para o amor

A cornalina é uma pedra do chakra umbilical e ativa a criatividade, a sensualidade, a confiança e a paixão dentro de nós. Acende os fogos da paixão e do desejo, e essa pedra também é usada para liberar apegos emocionais do passado.

O citrino também é uma poderosa pedra de manifestação, que nos ajuda a identificar o que queremos dna vida e nos ajuda a identificar as maneiras de receber todas as coisas. Promove a felicidade e o sucesso e substitui a energia velha e estagnada que pode estar bloqueando nossa aura e magnetismo.

A ágata de fogo abre caminho para a manifestação de nossos melhores amores, desejos e realizações, enquanto nos dá a coragem de reivindicar o que é nosso por direito divino. É uma pedra poderosa de criatividade e sexualidade, desperta a energia da Kundalini e nos ensina a confiar em nosso próprio processo artístico.

A granada é a pedra do despertar e sua natureza ardente ativa a Kundalini. É uma das pedras mais poderosas para atração e magnetismo. Sua energia pode ser usada para chamar um novo amor, melhorar os relacionamentos atuais com novas paixões e interesses e conectar-se à nossa sensualidade e sexualidade. É um dos melhores cristais para o amor.

Aventurina verde é um cristal do chakra cardíaco. Como uma pedra do coração, instila otimismo e busca por novas experiências, permitindo avançar com confiança e com o coração aberto.

A calcita rosa ativa o chakra do coração, alinhando-nos com o amor em cada forma e manifestação. Cria laços mais fortes com as pessoas que amamos e nos ajuda a superar traumas emocionais, sejam eles do presente ou traumas cármicos.

A pedra da lua tem uma energia que inspira amor incondicional em todas as situações. Uma pedra feminina, esse cristal estimula o chakra do coração enquanto nos conecta à Mãe Lua. Ajuda a equilibrar nossos ovários, harnmonizando nossas energias masculinas e femininas.

A turmalina rosa conecta o chakra do coração ao chakra da coroa, abrindo-nos para a beleza do amor incondicional e ajudando-nos a encontrar a coragem de amar livremente. Esse cristal também nos ajuda a liberar velhos sentimentos de culpa e angústia pelo amor perdido.

O quartzo branco é uma pedra de alta energia e alta frequência que pode ser usada para qualquer finalidade metafísica como aumento do desejo sensual, cura de traumas e liberar a estagnação sexual ou atrair o amor. 

O jaspe vermelho ativa o chakra da raiz, despertando a energia da Kundalini no corpo espiritual. Ativa nosso impulso sexual enquanto nos ensina a expressar nossa sensualidade sem culpa ou vergonha.

O olho de tigre trabalha com o chakra umbilical para manifestar nossos desejos sexuais e sensuais no mundo físico. Ele trabalha para ativar a libido, eliminando qualquer associação negativa com a expressão da paixão, luxúria e afeto romântico.

A rodonita abre o chakra do cardíaco e estimula o equilíbrio emocional, ensinando-nos a abrir o coração ao amor, à generosidade e ao auto-reconhecimento. Esse cristal centrado no coração também inspira perdão e compaixão nos relacionamentos amorosos. Podemos usar essa pedra para cultivar uma troca amorosa de energia sexual apaixonada e ajudar a alcançar a união sagrada, a união tântrica.

O quartzo rosa é a pedra por excelência para a energia do amor e da compaixão. Oferece uma frequência suave que ativa o chakra cardíaco e eleva nossa vibração áurica, para que possamos abraçar completamente o amor incondicional pela família, amigos, amantes e por nós mesmos.

O rubi nos permite experimentar todos os aspectos do amor sensual e romântico, incluindo conexões místicas com nossos entes queridos e com a Divindade. Aumenta a paixão e a amizade e aprofunda a compreensão mútua e o verdadeiro significado do amor incondicional.

A pedra conhecida como Shiva Lingam é uma sagrada e simboliza a união perfeita de Shakti e Shiva, as energias divinas masculinas e femininas do universo e da criação. Inspira devoção e alinhamento em todas as questões do amor.

Os cristais para o amor podem ser usados ​​como jóias, mas também podemos meditar com eles todos os dias e manter sempre por perto, no bolso ou em altares.

Use e abuse da energia cristalina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *