Categorias
Astrologia Sociedade

O aroma dos signos

O uso do aroma dos signos pode melhorar sua saúde e tornar sua vida mais plena.

Muito antes de reis magos levarem incenso e mirra para um recém-nascido chamado Jesus, sacerdotes de todo o mundo já associavam ao sagrado o aroma das essências e perfumes. Os aromas são uma forma natural de comunicação – e não apenas com a divindade. Eles agem no subconsciente e são percebidos na memória como imagens completas: ao lembrarmos de um aroma, lembramos também da paisagem, dos sons, das sensações e dos sabores que o acompanhavam numa das vezes que o sentimos. Você pode usar os perfumes associados ao seu signo, para reforçar características, ou o perfume de outro signo, para captar suas vibrações e se aproximar de uma pessoa pela qual você sente interesse. 

A seguir, você tem uma relação dos signos e dos perfumes associados a eles, elaborada pelo astrólogo Otávio Leal.

Áries – De 21/03 a 20/04

Aromas: cipreste, cereja, mirra, bergamota, limão, cravo, canela, almíscar.
Qualidades do perfume: masculino, associado ao calor, enfatiza a virilidade, a masculinidade e a atividade individual; reforça a coragem e a autoconfiança, além de curar, vitalizar e fortalecer a aura. 
Ação sobre o físico: age sobre o fígado, olhos, orelhas e órgãos motores. 

Touro – De 21/04 a 20/05

Aromas: almíscar, gengibre, verbena, anis, jasmim, magnólia.
Qualidades do perfume: receptivo e feminino, ajuda a concretizar projetos e fixar metas; desperta o bom senso, a prudência e a paciência, além de favorecer bastante os assuntos práticos. 
Ação sobre o físico: problemas no pescoço e na garganta, intoxicação sanguínea, distúrbios circulatórios, problemas ósseos e perda de energia. 

Gêmeos – De 21/05 a 20/06

Aromas: acácia, camélia, jasmim, louro, lavanda, magnólia, jacinto, baunilha, narciso. 
Qualidades do perfume: quente, afetivo e doce. Favorece reconciliações familiares; desperta o senso de oportunidade e o raciocínio lógico. 
Ação sobre o físico: aumenta a resistência a infecções; melhora o funcionamento das cordas vocais; beneficia o sistema nervoso e os pulmões. 

Câncer  – De 21/06 a 21/07

Aromas: âmbar, lilás, lírio, bálsamo, patchouli, acácia.
Qualidades do perfume: feminino e receptivo, desperta a passividade; seu uso ajuda a reforçar as vibrações associadas à devoção religiosa e também estimula os dotes artísticos e a vontade de aprender. 
Ação sobre o físico: atua sobre o fígado e o aparelho digestivo, especialmente o estômago; combate a frigidez. 

Leão – De 22/07 a 22/08

Aromas: angélica, jacinto, melissa, noz-moscada, âmbar, alecrim, sândalo, cássia e aroeira. 
Qualidades do perfume: melhora as relações entre os sexos; refreia excessos físicos e morais; restabelece a autoconfiança e o amor-próprio.
Ação sobre o físico: revitaliza todo o organismo; favorece o aparelho circulatório, alivia dores nas costas; combate a gastrite e febres em geral. 

Virgem – De 23/08 a 22/09

Aromas: camélia, canela, cravo, noz-moscada.
Qualidades do perfume: atrai a sorte e exerce uma ação reanimadora sobre o organismo, atuando no tônus nervoso; beneficia o processo de aprendizado intelectual; restabelece a autoconfiança. 
Ação sobre o físico: evita vertigens, calores e espasmos; fortalece o sistema nervoso; favorece a longevidade. 

Libra – De 23/09 a 22/10

Aromas: benjoim, gerânio, gengibre, musk, rosa.
Qualidades do perfume: de natureza equilibrada e afetiva, estimula o entendimento entre as pessoas; beneficia as atividades intelectuais, físicas e sentimentais; favorece a sexualidade; desperta o senso artístico.
Ação sobre o físico: fortalece os pulmões; combate a obesidade, cálculos renais e outros problemas no aparelho urinário.

Escorpião  – De 23/10 a 21/11

Aromas: bergamota, canela, menta, limão, mirra, cravo, cipreste, melissa, orégano, pimenta.
Qualidades do perfume: seu uso traz clareza mental e evita julgamentos incorretos, além de propiciar sucesso em toda a espécie de empreendimentos; expressa combatividade, poder, magnetismo sexual, ambição, intuição e confiança interior. 
Ação sobre o físico: melhora as defesas do corpo; aumenta a resistência muscular; revitaliza os órgãos genitais; combate doenças crônicas em geral.

Sagitário – De 22/11 a 21/12

Aromas: cássia, cedro, íris, samambaia, baunilha, violeta.
Qualidades do perfume: está associado a finalidades nobres e ao altruísmo; estimula estados de espírito relacionados ao entusiasmo e à alegria de viver e também qualidades como organização e moderação; favorece a amizade, o amor e a simpatia; ativa a memória e a sensualidade. 
Ação sobre o físico: favorece o fluxo respiratório. 

Capricórnio – De 22/12 a 20/01

Aromas: âmbar, benjoim, gerânio, cravo, musgo, musk, algália, violeta, cipreste, orquídea, angélica, sândalo.
Qualidades do perfume: embora de natureza passiva, tonifica o organismo, conforta e encoraja o espírito; além disso, combate a sensação de ansiedade e elimina a inquietação. 
Ação sobre o físico: regulariza as funções digestivas e intestinais; favorece a longevidade.

Aquário – De 21/01 a 19/02

Aromas: âmbar, cravo, musgo, patchouli, orquídea.
Qualidades do perfume: estimula a conciliação; desperta pensamentos nobres e altruístas; favorece a originalidade, a inventividade e a busca constante da verdade interior. 
Ação sobre o físico: atua beneficamente sobre doenças sanguíneas relacionadas à perda de vitaminas; combate o nervosismo; proporciona longevidade.

Peixes – De 20/02 a 20/03

Aromas: íris, menta, sândalo.
Qualidades do perfume: de natureza instintiva, está relacionado ao estômago e à fecundidade; favorece a habilidade nos estudos e nos negócios; desperta o otimismo e a alegria e alimenta o prazer de viver. 
Ação sobre o físico: favorece o funcionamento do estômago e dos demais órgãos ligados à digestão; elimina os males causados pelo frio e pela umidade.

Quer saber mais o que os astros dizem sobre você? Clique aqui e conheça o curso do Bruxo e Astrólogo Brendan Orin.
Veja também o curso sobre Aromaterapia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *